sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Início do Projeto Sustentabilidade - BLOG

É dada a largada para a 2ª etapa do nosso projeto.Desta vez em um blog trataremos de assuntos que são de fato presentes em nosso dia-a-dia, os quais se interligam que são: Política, Lixo através da Coleta Seletiva e o Aquecimento Global.
Quando é dito que se interligam é porque ambos estão presentes no cotidiano de nossas Cidades. É fato que para um melhor reaproveitamento do lixo é necessário que o Governo invista na Coleta Seletiva e também divulgue para a população o quanto é importante essa medida. Quanto a Politica, destacaremos o quanto é importante termos legisladores comprometidos com essa causa, através de um trabalho voltado para termos leis que protejam o meio ambiente.
Sobre este assunto, mais uma vez teremos o ideal de falarmos sobre o voto consciente das pessoas, ou seja, de elegermos politicos que realmente nos representem, em especial aqueles que estão preocupados com o meio ambiente.
Já quanto ao Aquecimento Global, traremos dicas, textos, que possam nos ajudar quanto a este assunto, que hoje é muito presente no mundo.
O assunto Reponsabilidade é muito abrangente, então tivemos que escolher alguns temas dentro dele, que fossem presentes no nosso dia-a-dia, para investigarmos e provocarmos o debate entre os alunos.
Por fim, trabalharemos com o esse blog com o ideal de estarmos sempre mostrando o nosso assunto ligando diretamente com o nosso dia-a-dia e trazendo sempre informações que possam nos deixar a par do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário